A curiosidade pelos alimentos, o amor pela Itália e a paixão por viajar levaram Rodrigo e Fabiana, em 2002, a fazer o caminho inverso dos seus antepassados e retornarem às origens, em busca de aprender e vivenciar a cultura alimentar italiana.

O convívio diário com os italianos, os passeios entre as gôndolas dos supermercados, as feiras de rua, as festas típicas e uma montanha de livros de gastronomia italiana fizeram com que eles descobrissem os diferentes ingredientes, sabores, aromas e combinações da tradicional e genuína cozinha italiana e entendessem “l’arte di mangiare bene”, tão importante e valorizada pelos italianos.

Fizeram vários cursos voltados à culinária típica e foi através do curso de pizzaiolo na “Associazione Pizzaioli e Similari-APES” em Milão, que Rodrigo formou-se “Pizzaiolo Professionista”. Durante 6 anos trabalhou em pizzarias italianas e tornou-se um especialista na arte de fazer “l’autêntica pizza italiana”.

Ao retornarem ao Brasil , com uma nova visão e muita vontade de difundir os tradicionais sabores italianos criaram a Arte in Pasta, uma pizzaria que levará você a conhecer um delicioso pedaço da Itália.

 

A história da autêntica pizza italiana é ligada à história do pão e inicia aproximadamente 3000 a.C em local não bem definido do mediterrâneo quando descobriram como utilizar o fermento. É uma história longa, que evoluiu e se transformou com o homem. Foi criada para saciar a fome dos trabalhadores de rua que tinham pouco tempo para se alimentar, comiam de pé, com as mãos e precisavam de um alimento completo e barato. Hoje é uma das pequenas-grandes obras primas da cozinha italiana, que ganhou o mundo e se transformou no prato italiano mais difuso e amado. É considerada uma refeição leve, nutriente e saudável, seguindo as recomendações da “Dieta Mediterrânea”.

Na Itália a pizza é um prato individual e cada um pede a sua com o sabor de sua preferência.

“Vamos comer uma pizza juntos?”, frase eficiente para selar velhas e novas amizades! É só ouví-la para desencadear memórias gratificantes de sabores e aromas apetitosos, e aquela lembrança alegre e harmoniosa da mistura de cores.

A essência da pizza está no discreto, mas primordial, sabor da massa, um sabor antigo, rústico, de nuances doces e que se destaca pelas bordas altas e irregularmente tostadas pelo calor intenso do forno à lenha. Para complementá-lo são utilizados ingredientes selecionados pela sua qualidade, sabor e aspecto, carinhosamente preparados e colocados sobre a massa de maneira balanceada e bem dosada para que um não encubra o sabor do outro.

Como manda o costume, a pizza deve ser comida com as mãos, em gestos antigos como os primeiros pães, dividindo-a em pedaços e dobrando-a sobre si mesma para depois mordê-la com gosto e entusiamo que toda pizza merece!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
Untitled Document
 
Untitled Document
Atendemos somente Tele-Entrega
Rua Angelo Segalla, 620 - Bairro Petropólis
Caxias do Sul - RS
 
 
Pizzeria Arte in Pasta 2010. Todos os direitos reservados. Por moove